Quantcast
Channel: MMA na Rede » Ronda Rousey
Viewing all articles
Browse latest Browse all 17

Público hostiliza McGregor e adota Ronda; pesagem do UFC Rio 6 fica em segundo plano

$
0
0

Por Rodrigo Tannuri

Como era de se esperar, a coletiva de imprensa para promover o duelo entre José Aldo, campeão dos penas do UFC, e Conor McGregor, válido pelo UFC 189, foi bombástica. Teve de tudo, desde as esperadas provocações, até gestos e insultos. Aberto ao público, o encontro entre os atletas foi ainda mais tenso, devido ao comportamento um tanto quanto irracional da maioria dos torcedores. Vale lembrar que este foi o primeiro de muitos eventos que o UFC realizará na chamada turnê mundial.

Se por um lado o popular e também perigoso, McGregor foi ridicularizado pelo público presente, a campeã dos galos femininos, Ronda Rousey foi ovacionada por boa parte dele. O curioso é que, recentemente, a organização confirmou que a americana colocará seu cinturão em jogo contra Bethe Correia, em pleno Rio de Janeiro, na edição de número 190, ou seja, quando todos esperavam uma reação furiosa, o que se viu foi uma demonstração de respeito. Contudo, o clima entre elas segue cada vez mais pesado. As invictas deixaram o espírito esportivo de lado e trocaram diversas ofensas, muitas até de cunho pessoal.

Aldo e McGregor se enfrentam no UFC 187, em julho (Foto: Leo Salles)

Aldo e McGregor se enfrentam no UFC 187, em julho (Foto: Leo Salles)

No MMA moderno, a promoção está cada vez mais em voga. Agora, a tendência é de que os profissionais consigam ser notados não apenas no octógono, lutando, como também mostrando um lado vocal e criativo em seus discursos. Neste caso, os desafiantes Conor McGregor e Bethe Correia fizeram tudo corretamente. Muitos podem dizer que eles não enfrentaram adversários mais competitivos, que pegaram um caminho mais fácil rumo ao cinturão, porém ambos foram competentes e aproveitaram a falta de contenders em suas divisões. A afirmação de que os dois falam muito mais do que lutam é incorreta. Eles podem até ser derrotados, mas têm valor e merecem respeito.

Ronda Rousey vem ao Brasil em agosto e enfrenta a brasileira Bethe Correia no UFC 190 (Foto: Leo Salles)

Ronda Rousey vem ao Brasil em agosto e enfrenta a brasileira Bethe Correia no UFC 190 (Foto: Leo Salles)

Na pesagem do UFC Fight Night 62, que deveria ser a grande atração, tornou-se um segundo programa para os torcedores presentes no Maracanãzinho. Encaradas na maioria mornas, tanto que o público pouco gritou para os brasileiros quanto vaiou os estrangeiros. Talvez a mais tensa tenha sido entre Godofredo Pepey e Andre Fili. Destaques ainda para a simpatia de Alex Cowboy e as roupas nada usuais dos primeiros a pisar na balança: tanto Bentley Syler quanto Freddy Serrano usaram roupas de médico e competidor de wrestling, respectivamente. Uma bizarrice só. De resto, as encaradas foram tranquilas, porém totalmente ofuscadas com a coletiva de ilustre de lutas valendo cinturão.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 17

Latest Images





Latest Images